Nosso Louco Amor propõe-se a orientar casais em vários estágios de relacionamento. Um texto agradável e objetivo que traz idéias e práticas inovadoras para unir, ainda mais, pessoas que querem amar intensamente.
Ele olha para outros homens infiéis de forma desaprovadora e afirma que jamais faria isso? Alguma vez afirmou que você deveria consultar um psiquiatra? Costuma irritar-se e perguntar se vive mandando você trabalhar fora, virar sócia de uma academia de ginástica ou voltar para a faculdade? Cuidado! Se uma dessas ocorrências é-lhe familiar, seu marido pode estar nos primeiros estágios da traição.
O desejo de um mundo melhor é inerente a todas as pessoas, como um instinto que atesta a lei natural do progresso, agindo constantemente na edificação da humanidade. Da mesma forma, devemos entender que a juventude é o veículo dessa transição. Atender aos questionamentos do jovem é contribuir com o grande plano do criador, a que chamamos vida. Alguns dos temas abordados, em parceria do autor com os jovens do Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Pernambucana: As gerações futuras, Vida em sociedade, Educação e profissão, Vida em família, Amor e sexualidade, Conflitos, O jovem e a casa espírita, dentre outros.